terça-feira, 26 de outubro de 2010

Animais adestrados (nós)

      Alienados estamos todos. Adestrados. Obedecemos tudo o que nossos superiores que agem com maldade querem. O mal quer e impera em algumas questões, como a política, economia, sociedade, pensamento dominante e tecnologia. 
      Por que o mal às vezes impera? Porque nós deixamos. Somos coniventes. A mídia nos enche de inseguranças. Depois, por acharmos que vamos resguardar nossa vida ou algo parecido, aceitamos o mal. 
      Mas mal é mal e nunca vai ser o bem. O bem traz a vida, o mal traz a morte. Quem segue a doutrina de morte, está propenso a morte. 
      Eu não digo só a morte carnal. Afinal de contas, todos, os bons e os maus vão passar por ela um dia. A pior de todas é a morte da alma, a morte espiritual. Se morre o espírito, você morre. 
      A morte do espírito traz imunidade baixa. Leva à morte corporal. A morte corporal não "mata" o espírito. É necessário, antes de tudo, uma saúde espiritual. 
      Achamos que nossa única saída é aderir ao mal. Quem é bom se todos pecam? Vamos confiar em alguém? Se eu não tiver tal bem material, alguém vai me aceitar? Se não agir com maldade, alguém vai pisar em mim! Eis algumas das nossas indagações e exclamações. 
      Se eu for bonzinho, fulano de tal vai "pisar" em mim! Então eu "piso" nele primeiro"! O mal só gera mal. 
      Precisamos aprender a ser bons, mais amáveis. Ódio nos leva a morte. Assim como desconfiança, vícios, exclusões e preconceitos de nossa parte, angústias e falta de confiança em Deus! Tudo isso nos leva à aridez de alma, nossa quase inexistência. E esse ciclo vicioso tende a se perpetuar se não formos radicais na mudança.

Escrito em: 21/09/2010

Texto escrito por Renilton N. N. Pfeifer, desenvolvedor do Blog Temas Interessantes.






Nenhum comentário: