terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quem critica, morre!

      A verdade é deixada de lado. Muitos vivem de ilusão. Estão, como diz meu amigo Platão, na caverna das ilusões. E quem descobre a verdadeira verdade é um mentiroso, um louco. Deve ser excluído. 
      O pensamento dominante pode ser resumido na seguinte máxima: Um milhão de moscas não podem estar erradas: coma merda! É assim que agimos. A "merda" que enfiamos guela abaixo é a tal da moda. Do estilo. Todos fazem. Vamos seguir a maré, é mais fácil. É mais agradável. 
      É nessa atitude de "Maria vai com as ostras" é que negamos nossos valores e ensinamentos básicos. Os ensinamentos bíblicos. Os valores da vida, ensinadas por Jesus e homens de boa vontade.
      O engraçado é que muitas das tendências, novos pensamentos e modas atuais negam nosso ser, nos oprime sem a gente perceber. O que vale é o ter em vez do ser. Há uma busca desenfreada pela admiração. Preciso ser "o produto mais almejado no mercado". Devo vender minhas concepções, meus valores. Devo vender minha vida. 
      Em meio a toda essa porcaria, como Deus é sempre bom, suscita algumas pessoas para retirar a quase totalidade das nossas trevas. Chama e usa de pessoas para anunciar a verdade, a boa-nova, a vida, resumida em Jesus. 
      Quem critica, morre! É quase que uma máxima. É quase que uma regra. A perseguição vem.
      Não digo que a perseguição é a morte do corpo mesmo. Outras pessoas matam no olhar, no gesto, no tratamento, colocando empecilhos, obstruindo os caminhos. Tudo isso porque os filhos de Deus não concordam com o como está sendo conduzido as coisas. 
      Lutam por justiça. Lutam para que aja amor. Lutam para que Deus se faça presente em tudo. Para que o bem prevaleça. Para que a vida seja abundante. 
     Como todo ser humano, sentem medos, mas anunciam com destemor, pois agem pela ação do Espírito Santo. Não se intimidam, vão à luta, graças a Deus!
      Se morrem, é por uma causa justa: o bem estar e a salvação de todos. Jesus quer que todos nós sejamos salvos. Os amigos, servos de Deus estão aqui para cumprir a vontade do Eterno Pai. Que seja feita a vontade de Deus! Aleluia! Amém!

Escrito em:03/10/2010

Texto escrito por Renilton N. N. Pfeifer, desenvolvedor do Blog Temas Interessantes.


Nenhum comentário: