quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Comunidade Católica Filhos da Divina Misericórdia

      Uma comunidade importante? Com certeza! Agora, nunca melhor que as outras... todas têm sua função e sua importância. 
      Vou me deter neste momento a escrever sobre a Comunidade Católica Filhos da Divina Misericórdia, a devoção à Divina Misericórdia registrada e ensinada pela Santa Faustina Kowalska. 
      Será que alguém aqui na terra aceita o desafio de adentrar às portas do céu sem ser pela Misericórdia? Acredito que, se existir, são pouquíssimos, com certeza. 
      Até porque alguém só vira santo depois que morre. Diz a Bíblia que o justo peca no mínimo sete vezes, sendo esse número simbólico e representando o infinito. Nem o justo daqui da terra conseguiria se salvar por suas obras somente. Alguém ainda ousaria se apresentar a Deus sem a Misericórdia Divina?
      A Misericórdia Divina abrange tudo o que existiu, existe e existirá. Nada escapa à Misericórdia. Ela é nossa última tábua de salvação. Ela é o "próprio Deus" e Sua Onipotência. Deus é o Alfa e o Ômega. Tudo começou com Deus e vai terminar com Deus.
      Se a Misericórdia Divina está em todas as coisas, quem dirá numa das coisas, numa das criações da qual Deus muito se alegrou, os filhos de Deus, criados a sua imagem e semelhança? A Misericórdia de Deus é infinita, como está escrito na Bíblia. 
      Os seres humanos podem ser considerados como as "pupilas de Deus". O Amor de nosso Eterno Pai é enorme, assim como é a Piedade Filial. Na verdade, a Misericórdia é a última instância do Amor de Deus, a forma mais expressiva desse grande Amor. 
      Tentando, e repito, tentando, apenas tentando, apesar de nossas inúmeras e demasiadas limitações, se aproximar de tal Amor expressivo de nosso Criador, é que surgiu a Comunidade Servos da Divina Misericórdia. Estes servos procuram levar às pessoas em geral o que mais pode se aproximar do verdadeiro Amor. 
      Para isso, não importa a situação, o problema, a questão dos servidos. Importa os servidos, falando de uma forma grosseira, dos miseráveis. Nos orientamos pela máxima: "Se há miseráveis, há misericórdia", porque nada escapa à Misericórdia Divina. 
      Qualquer que seja a situação de um filho de Deus, lá deve estar a Misericórdia de Deus para acolher este miserável. E a atitude de um servo é justamente levar esse amor poderoso aos necessitados em todo lugar e em qualquer situação. 

Escrito em: 23/10/2010

Texto escrito por Renilton N. N. Pfeifer, desenvolvedor do Blog Temas Interessantes.




Nenhum comentário: