terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sociedade lasciva

      Com certeza! Alguém que vive nessa época (1990-2010) tem alguma dúvida disso?
      A nossa sociedade mundial vive na luxúria, nos bacanais. Existe até festas de orgias muito comuns aqui no Brasil, populares "frevos". Eu nunca participei disso. Quando era um pouco mais jovem (16 aos 18) desejava participar. Não consegui, graças a Deus!
      Comecemos pela sociedade na qual nós começamos. Década de 80, 90, tudo é liberado, movimento hippie, hedonismo. Cristianismo em decadência na maior parte do mundo. Guerras civis, países divididos pelos próprios cidadãos. Os valores mais principais foram se perdendo. Mídia e empresas em busca de expansão dos seus negócios. Os valores passam a ser menos importantes que o dinheiro, que o poder, que o prazer.
      Os meios de comunicação ditam o que é bom. E o que é bom passa a ser o consumismo, orgias, poder, prepotência, enfim, uma busca desenfreada por prazer, "carpe diem". O amor a Deus e ao próximo ficou relegado ao segundo plano, numa data e outra específica, e olhe lá!
      Em muitos lugares a prostituição virou profissão. Cresceu o tráfico de pessoas. Aumentou desordenadamente todo tipo de material pornográfico, as novelas ficaram mais sensuais que o costume, tudo isso para alimentar pessoas ávidas por aquilo que a mídia secular preconizava e apregoava em todas as partes do mundo. Os meios de comunicação se tornaram padrão, e para o mal, infelizmente.
      As pessoas começaram a pautar suas atividades "nas pessoas dos filmes", sem nenhum escrúpulo. Amar significava transar, aproveitar-se um do outro e depois descartá-lo. Infidelidades e mais infidelidades surgiram, aumentou muito nos homens e começou-se a criar este hábito também nas mulheres.
      O divórcio é agora mais fácil de se realizar e a família agora inicia uma desestruturação. Esses fatos ocorrem por causa da libidinização fixada nas nossas consciências.
      Criancinhas meninas de quatro anos já são ensinadas a serem prostitutazinhas e a não se valorizarem. É bonitinho, dizem os pais, e assim vão dando o lixo que comemos também às gerações vindouras.
      Esta sociedade trouxe e traz muitos prejuízos humanos a todos nós, sem nenhuma exceção. Até quando vamos viver assim? Precisamos mudar urgentemente para que as famílias e assim o mundo se tornem melhor e mais habitável.

Escrito em: 19/10/2010

Texto escrito por Renilton N. N. Pfeifer, desenvolvedor do Blog Temas Interessantes.

Nenhum comentário: