terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vamos falar a verdade?

      Por que mentimos tanto? Por que tanto medo de falar a verdade? Por que viver na ilusão, na mentira? Vamos falar a verdade?
      A verdade é que mentimos demais. Não queremos que as pessoas tenham todo o conhecimento sobre nós, porque ela pode ser minha inimiga, porque ela pode acabar com minha imagem, porque não vou se mais aceito pela sociedade, porque as pessoas vão me julgar, me punir... por tudo isso "tapamos o sol com o peneira."
      Se souberem a verdade, "a casa cai". Vou ter muitos problemas, não vou mais ser respeitado, etceteras e etceteras. Tentamos esconder dos outros nossas mazelas, esquecendo-nos que os outros também possuem as deles.
      O pior é que quando mentimos pra nós mesmos. Dizemos que tudo está bem quando tudo está mal ou dizer que tudo está mal quando tudo está bem. Realmente temos esta capacidade, pobre capacidade. Não seria mais fácil encarar as coisas como elas são?
      Claro que sim, por mais doloridas que sejam. Porque depois da dor vem o alívio. Depois da tempestade, a calmaria. Depois da guerra (principalmente espiritual e interior) vem a paz.
      Na Bíblia está escrito: "A verdade brotará da terra, e a justiça olhará do alto." É isso que vai acontecer com todas as coisas aqui da terra: "brotará da terra".
      Não tenha medo da verdade brotar da terra, pois a justiça olhará do alto. Deus é justo e misericordioso. Clame pela misericórdia de Deus e viva feliz hoje e por todos os tempos!

Escrito em: 04/10/2010

Texto escrito por Renilton N. N. Pfeifer, desenvolvedor do Blog Temas Interessantes.

Nenhum comentário: